Serra assina Convênio com Fundação Vale em prol dos estudantes da rede municipal

Assinatura do Convênio será nesta terça (28), às 9h, na EMEF Ismenio de Almeida Vidigal

Serra assina Convênio com Fundação Vale em prol dos estudantes da rede municipal


Texto: Andreia Soares - Foto: Secom/PMS

A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Educação da Serra (Sedu), assina, nesta terça-feira (28), Termo de Cooperação Técnica com a Fundação Vale Associação Escola Aprendiz. O objetivo da parceria é a realização de ações na área da Educação e Desenvolvimento Territorial, especialmente identificação dos casos de crianças e adolescentes entre quatro e 17 anos que estejam fora da escola ou em risco de evasão escolar.

Além disso, o Convênio objetiva a formação dos profissionais que atuam na Educação Básica e na rede de proteção social do município, em processos de inserção e permanência escolar na rede pública municipal, pela Secretaria de Educação da Serra.

O evento de assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura da Serra e a Fundação Vale Associação Escola Aprendiz acontecerá na Escola Municipal de Ensino Fundamental Ismenio de Almeida Vidigal, na Avenida Cachoeiro, nº 1, em Planalto Serrano, Bloco A, às 9 horas. 

O prefeito da Serra, Sergio Vidigal adiantou que esse é um momento histórico para a Serra, visto que a parceria com a Fundação Vale Associação Escola Aprendiz é uma prova de que o município vem cumprindo seu papel, enquanto gestor dos recursos e do conteúdo levado aos alunos. 

“O cuidado com nossas crianças e adolescentes tem sido uma das nossas premissas. A pandemia tornou ainda mais importante a necessidade de olharmos com carinho e atenção para os nossos alunos, e lutar por cada um deles. Nenhuma criança ou adolescente da Serra deixará a escola ou ficará sem acesso à educação. Esse é um dos nossos principais compromissos”, declarou o prefeito Sergio Vidigal.