Crédito para quase 700 novos microempresários em 2019

695 pessoas se inscreveram no cadastro de MEI (Microempreendedor Individual) no município nos quatro primeiros meses deste ano

Crédito para quase 700 novos microempresários em 2019

Texto: Gabriela Conti - Foto: Everton Nunes

O mar está pra peixe para o empresário Willian Felix de Paula Menezes, que há dois meses abriu sua loja especializada em artigos de pesca e camping, em Novo Horizonte, na Serra. E não é conversa de pescador, não. Ele é uma das 695 pessoas que se inscreveram no cadastro de MEI (Microempreendedor Individual) no município nos quatro primeiros meses deste ano.

Bom de vendas, Willian, que adora pescar, já utilizava seu conhecimento para vender produtos pela internet. Com uma base de clientes fiéis já formada, ele resolveu começar 2019 com uma carreira de microempresário e investiu em sua primeira loja, localizada em Novo Horizonte.

Para isso, além de ter se inscrito como MEI, ele também teve apoio do microcrédito no valor de R$ 7.500, concedido pelo Centro Integrado de Apoio à Micro e Pequena Empresa da Serra (Ciampe), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

“Fiquei sabendo do microcrédito quando fui ao Ciampe para me inscrever no MEI. Meu tio também já tinha utilizado e gostado muito. Já tinha um valor para investimento inicial na loja, mas complementei com o microcrédito para comprar mercadorias para o estoque. As vendas estão muito boas, o mar está para peixe, com certeza. Faço vídeos para colocar em grupos nas redes sociais, mostrando como utiliza cada artigo. E faço marketing na internet. As pessoas começam a falar e as vendas aumentam”, comemorou o empresário.

O secretário de Desenvolvimento Econômico da Serra (Sedec), José Eduardo Azevedo, destacou a importância da formalização de negócios para a geração de empregos. “O crescimento do número de profissionais que resolvem empreender é uma realidade que se destaca na Serra.  O apoio, a orientação e linhas de crédito disponibilizados pela Prefeitura ajudam no surgimento de novos negócios e novas oportunidades de trabalho para as pessoas”.