Serra cancela festa presencial de São Benedito

Medida se deu pela baixa adesão à vacina e a ameaça de uma nova variante da Covid-19

Serra cancela festa presencial de São Benedito


Texto: Secom-PMS - Foto: Secom-PMS

Considerando o registro de uma nova variante da COVID-19 denominada Ômicron, a Prefeitura da Serra, com o objetivo de proteger os moradores e evitar disseminação do vírus durante a pandemia, definiu pela suspensão presencial da Festa de São Benedito, que iniciaria na próxima quarta-feira (08). Tal decisão foi tomada considerando o parágrafo 1º da Nota Técnica COVID-19 Nº 24/2021 e Portarias anteriores das autoridades sanitárias. 

É importante ressaltar que, para o município ser considerado risco muito baixo de acordo com o Mapa de Risco avaliado semanalmente pela Secretaria de Estado da Saúde, faz-se necessário atingir um percentual de 90% de vacinação. Portanto, aqueles que ainda não completaram seu esquema vacinal, seja com a segunda dose ou a dose de reforço, é importante que busquem as unidades de saúde. A Secretaria de Saúde da Serra também realiza ações de vacinação sem agendamento nos Shoppings Montserrat e Laranjeiras durante a semana, além de ter iniciado uma ação de vacinação itinerante nos bairros. 

Além do exposto, o município da Serra está  inserido em contexto de Região Metropolitana, fator considerado relevante para a definição do poder público para a suspensão dos eventos. 

Assim, fica definido que a puxada do mastro ocorrerá de forma virtual.