Serra contra a Covid: Novos agendamentos para vacinação nesta sexta (30)

Nesta semana, a Saúde da Serra desceu mais uma idade: agora, pessoas com idades acima de 32 anos, sem comorbidades, já podem correr para tentar garantir a sua vaga

Serra contra a Covid: Novos agendamentos para vacinação nesta sexta (30)

Texto: Deborah Hemerly - Foto: Divulgação/Sesa-PMS

Já que a Secretaria de Saúde da Serra (Sesa) abre vagas de agendamento para vacinação contra a covid-19 e influenza todas as segundas, quartas e sextas-feiras, às 18h, será que, nesta sexta (30), já posso ficar com um olho no relógio e o outro no site da Prefeitura da Serra? Sim ou lógico? É claro!

Ainda mais que, nesta semana, o município desceu mais uma idade: agora, pessoas com idades acima de 32 anos, sem comorbidades, já podem correr para tentar garantir a sua vaga no agendamento desta sexta. É a Serra avançando na cobertura vacinal contra o novo coronavírus.

No total, estão disponíveis 4.215 vagas distribuídas em primeira dose para trabalhadores da área de Educação, de Segurança, de Salvamento, e das Forças Armadas; e do Sistema Único de Assistência Social (Suas), além das pessoas acima dos 32 anos sem comerbidades citada anteriormente. Já para segunda aplicação - completando, assim, o esquema vacinal - pode agendar quem recebeu a primeira dose de CoronaVac/Butantan e de quem foi imunizado até 24 de maio com a Covishield/Fiocruz/AstraZeneca.

Você sabia que as equipes de saúde do município já aplicaram mais 290 mil doses dos imunizantes contra a Covid-19? E que, por semana, vacina uma média de 16 mil pessoas?

INFLUENZA

Lembrando, que, também nesta sexta (30), só que às 20h, no site da prefeitura, será aberto o agendamento com novas doses de vacina contra a gripe, com a oferta de 1.716 vagas. Hoje, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza já contempla toda a população com idades acima de seis meses de vida.

Outro recado, também bastante importante: como as duas campanhas acontecem simultaneamente, é necessário dar um intervalo de 14 dias, entre uma vacina e outra.

*Atualizada em 30 de julho de 2021 com o número de vagas para covid-19 e para influenza e o público-alvo desse agendamento.