Formação para servidores promove debate sobre racismo, religião e diversidade

A formação faz parte da programação do Mês da Consciência Negra e da Semana de Cidadania LGBT+ da Serra

Formação para servidores promove debate sobre racismo, religião e diversidade

Texto: Munik Vieira - Foto: Everton Nunes/PMS

Com o objetivo de contribuir para a promoção do respeito e para a prevenção às violações de direitos, a Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedir), realizou nessa sexta-feira (06), uma formação para servidores públicos sobre racismo, religião e diversidade sexual. O evento começou às 14h, no CRAS de Laranjeiras, e contou com a participação de três palestrantes.

Cerca de 70 servidores de diversas secretarias municipais estiveram presentes na formação e puderam debater os assuntos com os professores doutores da Faculdade Unida de Vitória, Claudete Ulrich Beise e Davi Mesquiati de Oliveira, além da professora mestre da Ufes Marina Bernabé, que também é psicóloga da Gerência Estadual de Políticas de Diversidade Sexual e Gênero da Secretaria Estadual de Direitos Humanos.

Para Lourência Riani, secretária da Sedir, a Serra mantém o compromisso com a luta pela diversidade, por respeito e igualdade.

“Esses eventos são oportunidades para discussão e de proposição de ações para prevenir e combater o preconceito, a discriminação e a exclusão social a que essas pessoas estão submetidas em função de sua religião, raça, orientação sexual ou de sua identidade de gênero”, destaca.

A atividade faz parte da programação do Mês da Consciência Negra e da Semana de Cidadania LGBT+ da Serra.