Serra Digital: Prefeitura da Serra abre, nesta sexta (19), novas vagas para consultas

As oportunidades são para atendimento na próxima semana, de 22 a 26 de agosto

Texto: Deborah Hemerly - Foto: Divulgação

Nesta sexta (19), a Prefeitura da Serra vai disponibilizar 3.202 novas vaga de consultas, no agendamento on-line. A partir das 8 horas, os munícipes já poderão acessar o agendamentosaude.serra.es.gov.br, para organizar sua agenda de saúde. É isso mesmo, gente! As oportunidades são para atendimento na próxima semana, de 22 a 26 de agosto.

Com a disponibilidade do serviço digital em 100% das Unidades de Saúde, vale a pena ressaltar que os moradores não precisarão mais ir às unidades para agendar consultas com clínico-geral, enfermeiro, pré-natal, preventivo, hiperdia, puericultura, nutricionista, entre outros serviços. Mas, caso tenham alguma dúvida ou dificuldade, as equipes de saúde estarão à disposição para ajudar.

Para que seja possível participar do agendamento, é muito importante que o cadastro na unidade esteja atualizado, sobretudo com o telefone de contato certo. Caso não esteja, o procedimento é simples. Basta apresentar o documento pessoal com foto, CPF e comprovante de residência na recepção da Unidade de Saúde mais próxima.

Saúde on-line

O agendamento on-line de consultas começou em 12 de abril de 2022. A cada semana, o projeto foi ganhando força, novas adesões de serviços de Unidades de Saúde. E a população acompanhou todo esse avanço de perto, seja indo à Unidade ou mesmo do celular ou do computador. Em 05 de agosto, data em que é comemorado do Dia Nacional da Saúde, a Prefeitura da Serra alcançou 100% das US. De 1 a 19 de agosto foram disponibilizadas 8.223 vagas.

Para além da marcação de consultas on-line, hoje, a Prefeitura da Serra já conta com os serviços de prontuário eletrônico totalmente virtual, integrando a atenção primária à secundária. Isso sem contar com o agendamento on-line de vacina contra a Covid-19 e Influenza e o agendamento de Raio-X.