Serra distribui 110 mil cadernos de exercícios aos alunos

As escolas estão entregando cadernos pedagógicos com exercícios que vão aprofundar os conteúdos já passados durante a pandemia

Serra distribui 110 mil cadernos de exercícios aos alunos

Texto: Jéssica Romanha - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Alunos da rede municipal da Serra já começaram a receber 110 mil cadernos pedagógicos com exercícios para fazer em casa. A atividade ajudará o aluno a acumular carga horária para fechamento do ano letivo de 2020.

Estão recebendo o conteúdo os estudantes do Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Infantil (grupos IV e V). A distribuição está sendo feita pelas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) da Serra. Cada unidade de ensino agenda a entrega.

Os cadernos são compostos por atividades pedagógicas não presenciais e vão colaborar com a aprendizagem dos estudantes.

Segundo a subsecretária pedagógica, Elizângela Fraga, os cadernos pedagógicos têm o objetivo de qualificar e aprofundar os conteúdos das atividades pedagógicas não presenciais que estavam sendo distribuídas desde o início da pandemia, com a suspensão das aulas presenciais.

“Ao todo, a Sedu está repassando 110 mil exemplares, sendo que as escolas e CMEIs distribuíram 55 mil cadernos em novembro e vão entregar os outros 55 mil em dezembro”, adiantou.

Elizângela explicou que o material irá ajudar o estudante do Ensino Fundamental e da EJA a computar carga horária para fechamento do ano letivo de 2020. Já para os alunos da Educação Infantil, as atividades têm caráter mais lúdico e interativo.

“O caderno abrange todas as disciplinas e traz um formato mais colorido, quando comparado com as atividades que estavam sendo entregues, tornando-se mais atraente aos estudantes”. Elizângela explicou, ainda, que até o fim do ano os professores, de forma remota, organizarão momentos para tirar as dúvidas dos estudantes e dar o suporte necessário para que eles realizem as atividades.