Serra é finalista do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

A Serra participa do prêmio na categoria Inovação e Sustentabilidade com o projeto Inovando a Gestão e Garantindo o Futuro de uma Geração

Serra é finalista do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Texto: Samantha Dias - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

O prefeito da Serra, Audifax Barcelos, é finalista do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor e participa nesta quinta-feira (25) de cerimônia que anunciará os gestores vencedores,  que se destacam por iniciativas que transformam a vida dos moradores.

A Serra participa do prêmio na categoria Inovação e Sustentabilidade com o projeto “Inovando a Gestão e Garantindo o Futuro de uma Geração” que engloba projetos desenvolvidos pelas secretarias municipais de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), de Defesa Social (Sedes), de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e de Assistência Social (Semas).

Em fevereiro, avaliadores do Sebrae visitaram a prefeitura e conheceram as principais ações desenvolvidas pela gestão para a geração de oportunidades, emprego e renda, e estímulo ao empreendedorismo. Os avaliadores ouviram depoimentos de casos de sucesso e souberam das ofertas de cursos de qualificação profissional, as estratégias para a redução da violência e dos índices de homicídios no município, os processos de desburocratização para a abertura de negócios, capacitações dos empreendedores, o programa Serra+Você, que leva diversos serviços aos bairros, entre outras estratégias.

“Ser finalista já é uma honra enorme e um reconhecimento do trabalho que estamos fazendo para oferecer oportunidades com projetos criativos e eficientes, além de incentivar e valorizar o trabalhador e o empreendedor. O nome do nosso projeto já deixa claro nosso objetivo, que é garantir o futuro das próximas gerações, seja por meio de capacitação, encaminhamento ao emprego, acesso ao crédito e à informação, aos serviços que a prefeitura oferece, num ambiente mais seguro, pois a segurança é fundamental para o desenvolvimento da sociedade”, disse Audifax Barcelos.

Os vencedores das categorias, anunciados hoje, disputarão a etapa nacional do prêmio em junho.