Serra faz consulta pública sobre novo portal de serviços

O cidadão pode opinar até o dia 29 de julho

Serra faz consulta pública sobre novo portal de serviços

Texto: Djeisan Maria - Foto: Divulgação

A Prefeitura da Serra está realizando uma consulta pública para que as pessoas possam opinar sobre um novo portal de serviços públicos online que será disponibilizado para a cidade. Qualquer cidadão pode dar um parecer sobre a nova página acessando o link: https://forms.gle/XukkCerKA82f9aEu8  até o dia 29 de julho.

Acessando esse link os interessados terão acesso a um questionário para identificar como as pessoas utilizam os serviços públicos e duas opções de organização das informações para que seja escolhida a que mais atende. O usuário ainda tem a opção de fazer a sua própria sugestão.

Atualmente já é possível acessar mais da metade dos serviços ofertados pela administração municipal por meio digital, usando os sistemas de Processo Digital, agendamentos on-line e também o Colab. A nova proposta reunirá todos esses serviços em um só endereço para que o munícipe tenha acesso facilitado aos serviços.

O secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia, Pedro Trindade, explica que a proposta é centralizar o acesso a todos os serviços oferecidos digitalmente pela prefeitura. “Para que esse portal seja simples e fácil de utilizar, estamos consultando os usuários para entender como acessam o serviço e qual a melhor maneira de ofertá-lo, garantindo que suas necessidades sejam atendidas”, afirma Pedro.