Serra fecha o ano no topo da geração de empregos no Estado

Dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged)

Serra fecha o ano no topo da geração de empregos no Estado


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Edson Reis/Secom-PMS

A Serra foi o município que mais gerou emprego no Espírito Santo em 2021, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) publicados em dezembro. De janeiro a novembro, o saldo entre admissões e desligamentos foi de 11.123 vagas, 39% a mais que Vitória, município em segundo na lista. 

Nos últimos 12 meses, entre novembro de 2020 e 2021, o saldo da Serra foi de 11.194 vagas, número que também coloca o município no topo da lista. A Serra lidera também no mês de novembro, com saldo de 2.106 empregos registrados no período. 

Os números ratificam o compromisso da atual gestão municipal em promover políticas de geração de emprego e renda e de melhorar o ambiente de negócios na Serra, atraindo empreendimentos para o município.

“Isso é resultado do grau de confiança do empresariado e dos investidores externos na gestão equilibrada e consciente do prefeito Sérgio Vidigal”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico da Serra, Lilian Mota. 

Junto às iniciativas para gerar emprego no município, a Prefeitura tem atuado no fomento ao empreendedorismo e a economia solidária, por meio de iniciativas como repasses financeiros a associações de catadores de material reciclável e o lançamento do programa Serra Cidade Empreendedora.