Serra ganhou 19 supercreches e escolas

Serra ganhou 19 supercreches e escolas

Texto: Jéssica Romanha - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

As supercreches viraram uma marca registrada da Serra. Além do ensino baseado em Valores Humanos, as estruturas chamam a atenção pela qualidade e padrão arquitetônico aprovado pelo Ministério da Educação. Na gestão do prefeito Audifax Barcelos, entre 2013 e 2020, foram construídas e entregues à população 19 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei's) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emef's).

“Atualmente, a rede municipal de ensino é composta por 141 unidades, sendo 74 supercreches e 67 escolas de ensino fundamental. Somos a maior rede de ensino municipal do Espírito Santo”, comentou a secretária de Educação, Munira Bortolini.

Além das unidades inauguradas, Munira lembrou que o CMEI Profª Maria Hilda Aleixo, em Carapina Grande, e as EMEFs Irmã Dulce, em Parque Residencial Tubarão, e Flor de Cactos, em Feu Rosa, passaram por ampliação nos últimos anos.

O prefeito Audifax ressaltou que a Serra é a cidade que mais faz obras e investe em sua gente. “Somos a maior rede pública de ensino do Estado e, mesmo em momentos de crise, tenho orgulho de dizer que não paramos de entregar obras e dar ordens de serviço”.

Audifax citou algumas importantes obras e ações do seu mandato, dentre tantas outras: “Entregamos a maior obra pública municipal realizada no Estado, que é o Hospital Materno Infantil; construímos a maior Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Estado, em Castelândia. A cidade tem também o maior parque urbano do Estado, com 117 mil metros quadrados de área de lazer e natureza: o Parque da Cidade; e entregamos cerca de 6 mil escritura à população”.

Rede de Ensino

Atualmente, a educação infantil registra 22.569 matrículas, já o ensino fundamental possui 45.831 alunos. A Educação de Jovens e Adultos (EJA) soma 2.245 alunos. Ao todo, a rede municipal de ensino da Serra tem 70.645 alunos. A Serra conta com uma estrutura de 141 unidades de ensino, sendo 74 supercreches e 67 escolas de ensino fundamental.

*Foto da inauguração da EMEF Divinópolis. O evento aconteceu antes do anúncio da pandemia de Covid-19.

Confira as 19 novas unidades inauguradas:

- CMEI Profª Angelina Vasconcellos Machado – São Diogo;
- CMEI Jorge Sant’Ana Corrêa – Costa Bela;
- CMEI Edson Vargas Barbosa – Nova Carapina II;
- CMEI Guiomar Araújo de Bulhões – Parque das Gaivotas;
- CMEI Jarbas Silva Filho – Colina de Laranjeiras;
- CMEI Vantuil Raimundo Bessa – Lagoa de Jacaraípe;
- CMEI Paulo Martinho Gomes – Residencial Centro da Serra;
- CMEI Sueli Larrubia Muniz  – Morada de Laranjeiras;
- CMEI Geanderson Jesuíno dos Santos – Vista do Mestre;
- CMEI Orlando Miranda de Freitas, em Jardim Carapina;
- CMEI Clarindo Penha, em Novo Porto Canoa;
- CMEI Natália Ramos Campos, em Cantinho do Céu/José de Anchieta II;
- CMEI Selma Nacif Elias, em Cidade Continental – Setor Ásia;
- CMEIs João Carvalho de Souza, em Central Carapina;
- CMEI Alayde de Souza Moraes, em Vista da Serra II;
- EMEF Abrahão Gomes de Araújo  – Barcelona;
- EMEF Aldary Nunes  – Centro da Serra;
- EMEF Antônio Vieira de Resende  – Central Carapina;
- EMEF Divinópolis Pastor Oliveira de Araújo, em Divinópolis.