Serra já está preparada para a campanha de vacinação contra a Covid-19

A primeira fase da campanha de vacinação começará de forma escalonada,

Serra já está preparada para a campanha de vacinação contra a Covid-19


Texto: Angela Angius - Foto: Acervo/PMS

O município da Serra já está preparado para a campanha de vacinação contra a Covid-19 com os insumos e a logística necessários para dar início à vacinação. O município aguarda, no entanto, a chegada da vacina, esperada para esta segunda-feira (18).

A primeira fase da campanha de vacinação começará de forma escalonada, com grupos formados por pessoas idosas residentes em instituições de longa permanência, trabalhadores de saúde e pessoas a partir de 18 anos com deficiência, que moram residências inclusivas.

“Estamos aguardando mais orientações do Governo do Estado e também sobre a quantidade de vacinas que serão distribuídas para cada município para que possamos finalizar algumas ações estratégicas”, disse a Secretária de Saúde da Serra, Sheila Cruz.

O município da Serra já possui uma estrutura estabelecida com salas de vacina dentro das 38 Unidades Básicas de Saúde. Além disso, o município conta com uma maternidade e três Pronto-Atendimentos que geralmente são utilizados para ações de vacinação.

Entretanto, mesmo com a chegada da vacina, a Secretária de Saúde lembra que a população deve seguir as orientações preventivas que vem sendo feitas até o momento.

“É necessário que a população se conscientize de que o uso da máscara, o distanciamento social e a higiene das mãos são ações muito importantes. Precisamos contar com essa parceria da população para evitar a propagação do coronavírus”, ressaltou