Serra lança selo para ajudar mulheres a conseguir emprego

Serra lança selo para ajudar mulheres a conseguir emprego

Texto: Djeisan Maria e Leonardo Quarto - Foto: Leonardo Quarto/Secom-PMS

A dependência financeira é muitas vezes o combustível para a permanência em um relacionamento abusivo. Para estimular, de forma prática, a autonomia das mulheres que são vítimas de violência doméstica, a prefeitura da Serra lançou o selo social Conte Comigo em evento realizado nesta segunda (08), no ProCidadão, em Jacaraípe.

O selo será concedido a empresas que queiram contratar mulheres que sofreram violência. O encaminhamento será por meio do Sine, respeitadas as exigências da empresa para o cargo.

Vai funcionar da seguinte forma: a empresa que se interessar pelo projeto faz o cadastro no Sine. As mulheres vítimas de violência que possuem condições de retomarem suas atividades profissionais também serão catalogadas no Sine.

No caso de o perfil da vaga e da candidata se adequarem, ela será encaminhada para a entrevista. Lembrando que quem fará a seleção será a contratante. O projeto é uma parceria das Secretarias de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom) e de Trabalho, Emprego e Renda (Seter).

Prefeito da Serra, Sergio Vidigal declarou que mais que homenagens neste dia internacional, as mulheres querem respeito. "Ainda vivemos em uma sociedade pratiarcal. Assim, reforçar a necessidade de respeito às mulheres é essencial".

“As nossas munícipes que se encontram em atendimento na Seppom, vítimas de violência, em sua maioria necessitam de oportunidade de reconstruir a vida, e a conquista de um emprego proporciona a chance de mudança, dignidade, independência e autoestima”, comentou a secretária adjunta da Seppom, Vanessa Santa Bárbara.

Lançamento

O selo foi lançado pelo prefeito Sergio Vidigal na tarde desta segunda-feira, 8, Dia Internacional da Mulher. O evento ocorreu no Pró-Cidadão e contou já com a adesão de duas empresas capixabas.

Além de lançar o selo, a prefeitura homenageou a funcionária mais atiga do município. Edimar Freitas tem 47 anos de serviço público prestados a cidade.

Participaram do evento, além do prefeito e do vice, Thiago Carreiro, diversos secretários e secretárias além da ex-deputada federal, Sueli Vidigal.