Serra libera mais uma parcela do auxílio de R$ 300

A liberação da segunda parcela totaliza o valor de R$ 600 para compra de itens de alimentação e higiene

Serra libera mais uma parcela do auxílio de R$ 300

Texto: Munik Vieira - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

A Prefeitura da Serra dá mais um passo para garantir que famílias carentes do município mantenham seu sustento durante a pandemia de Covid-19. A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) liberou mais uma parcela de R$ 300 referente ao auxílio emergencial municipal pago às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Têm direito a receber a segunda parcela famílias com renda de até R$ 89 por pessoa e sem acesso a nenhum benefício do governo federal. Essas famílias já foram acionadas pela prefeitura e retiraram o cartão de benefício na Central de Cadastro Único, localizada no Cras de Laranjeiras.

A primeira parcela, no valor de R$ 300, foi liberada em julho. Com esta nova parcela, são R$ 600 já liberados aos beneficiários para a compra de itens de alimentação e higiene.

Segundo a secretária adjunta de Assistência Social, Elcimara Loureiro, essa é mais uma importante ação do município no apoio às famílias em situação de vulnerabilidade, durante a pandemia provocada pelo novo coronavírus.

“A Secretaria de Assistência Social da Serra entende que é necessário garantir e ampliar outras formas de benefícios, na perspectiva de transferência de renda emergencial direta às famílias e públicos específicos, que não foram contemplados por nenhum programa do governo federal. Vale ressaltar que a prefeitura já possui um programa de transferência de renda, o Pró-Família, que beneficia outras duas mil famílias”, destaca Elcimara.

O prefeito da Serra, Audifax Barcelos, disse que a cidade está em guerra contra o vírus e essa é mais uma medida destinada à população vulnerável. “Estamos adotando diariamente medidas eficazes para combater o novo coronavírus. Essa é mais uma conquista da gestão para a população carente e vulnerável da Serra“, disse o prefeito.

É importante ressaltar que as famílias contempladas com o auxílio municipal não receberam nenhum benefício do governo federal pelo Programa Bolsa Família, Pró-família, BPC ou Auxílio Emergencial Federal.