Serra organiza Primeira Maratona de Inovação Aberta

O edital com todas as informações será lançado em dezembro

Serra organiza Primeira Maratona de Inovação Aberta

Texto: Djeisan Maria - Foto: Divulgação

Foi dada a largada para a realização da Primeira Maratona de Inovação Aberta da Prefeitura da Serra. Nesta semana, representantes de diversas secretarias participaram de um workshop para definição dos desafios que serão apresentados na maratona.

O objetivo do evento é buscar soluções inovadoras para a melhoria dos serviços públicos. A maratona será realizada durante todo um dia e os participantes irão apresentar suas soluções.

As equipes participantes da maratona que desenvolverem as três melhores soluções, escolhidas por uma banca serão premiadas e poderão ter as ideias implantadas na administração pública. A iniciativa pretende envolver estudantes, empreendedores e servidores na busca de soluções inovadoras nos temas apoio ao empreendedorismo e destinação e reaproveitamento de resíduos sólidos.

A maratona é uma iniciativa do Polo de Inovação Tecnológica da Serra - InovaSerra, em parceria com o Laboratório de Inovação da Prefeitura da Serra, cuja gestão está a cargo da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Seicit). As secretarias municipais de Meio ambiente (Semma), de Serviços (Sese) e de Desenvolvimento Econômico (Sedep) também estão atuando a para a realização do evento.

O edital com as informações detalhadas da maratona deverá ser lançado no mês de dezembro. "Essa é a primeira iniciativa de inovação aberta em governo municipal no Estado e permite à Prefeitura expor seus desafios para que atores externos possam colaborar na proposição de melhorias para a atuação governamental, com foco em geração de valor para a sociedade.", destaca o secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia, Pedro Trindade.