Serra otimiza ações para educação

Um grupo de trabalho está focando na agilidade dos processos

Serra otimiza ações para educação

Texto: Djeisan Maria - Foto: Pixabay

A educação é uma das prioridades da administração municipal. Por isso um grupo de trabalhado formado por técnicos das secretarias de Planejamento (Seplae) e Educação (Sedu), estão realizando um esforço mútuo para otimizar o andamento dos processos relacionados à área educacional

Umas das agendas de trabalho do grupo de ação integrada aconteceu nesta semana e tratou da instrução dos processos para aquisição de equipamento da Sedu.

"Definimos um modo para priorização desses processos que terão uma identificação visual diferenciada”, comenta a secretária de Planejamento Estratégico da Serra, Juliana Costa.

O grupo também vai monitorar diariamente o andamento dos processos da educação para que tramitem com a máxima celeridade possível nas secretarias.

“Dentro do nosso planejamento orçamentário, não estamos medindo esforços para viabilizar os recursos necessários para atender as importantes demandas da educação.  Estamos fazendo todos os ajustes necessários para disponibilizar os recursos necessários para atender a rede escolar do município”, pontua Juliana.

A ação integrada conta com pontos focais na Controladoria, Procuradoria, Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Sead), além da Seplae.

A Prefeitura da Serra, por meio do Comitê de Análise de Despesa (Coad), publicou neste ano, uma resolução que prioriza o andamento dos processos área educacional do município.