Serra realiza testagem de Covid-19 nos servidores na sede da prefeitura

Serra realiza testagem de Covid-19 nos servidores na sede da prefeitura

Texto: Leonardo Quarto - Foto: Tom Paparazzy/Secom-PMS

A prefeitura da Serra, por meio da secretaria de Administração e Recursos Humanos, realiza testes de Covid-19 nos servidores. A ação é de iniciativa do Núcleo de Desenvolvimento de Pessoas (NDRH) do município. Uma área do prédio da sede foi destinada para a realização dos testes.

Reconhecendo a importância de manter a qualidade de vida e de trabalho dos servidores, a  prefeitura desenvolveu esta ação para valorizar o bem-estar do servidor público e preservar a saúde das equipes de trabalho.

Para realizar o teste é necessário estar no terceiro dia de sintomas e fazer o agendamento pelo telefone 027-3291-2039 (Núcleo de Desenvolvimento de Pessoas). As coletas são realizadas no anexo da secretaria de Obras, segundo andar.

Desde o dia 31/01, quando os testes começaram até a presente data, 174 servidores foram testados. Destes, 153 puderam retornar ao seu local de trabalho mais tranquilos e aliviados, e 21 tiveram que se afastar do local de trabalho, mantendo isolamento em prol de sua saúde.

A equipe capacitada para realizar a testagem é composta pelos servidores: Flávia Caetano de Souza (NDRH), Marcos Tadeu Vago (SEMMA) e Danielle de Fatima Aquino (SEMMA). Eles fazem a coleta e testagem rápida do Covid -19 enquanto outra equipe realiza os agendamentos e a condução dos servidores.

A ação conta com o apoio da secretaria de Saúde, que capacitou a equipe para realização da testagem de servidores sintomáticos, seguindo o Decreto nº 2325/22, que dispõe sobre normas sanitárias decorrentes de notificação positiva de teste para covid-19 no âmbito do município e dá outras providências.