Serra recebe etapa da Copa das Seleções Municipais

Neste fim de semana serão jogos das equipes femininas e, no próximo, é a vez das equipes masculinas

Serra recebe etapa da Copa das Seleções Municipais


Texto: Bianca Oliveira - Foto: Tom Paparazzy/PMS-Secom

O Município da Serra recebe neste fim de semana e no próximo, a Etapa Serra da Copa das Seleções Municipais, com equipes femininas e masculinas. Neste fim de semana, somente as equipes femininas jogam. A etapa acontece na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Profª. Eulália Falqueto Gusmann, em Vila Nova de Colares. Na semana que vem, as equipes masculinas jogam na Arena Jacaraípe. 

O campeonato começa às 9h30 e promete grandes emoções nesta etapa final, que acontece no município com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur). 

O titular da Setur, Thiago Carreiro, falou sobre a competição e ponderou que a secretaria tem trabalhado muito para manter e dinamizar os equipamentos esportivos do município. Segundo ele, isso é o reflexo do trabalho de toda equipe da Setur e na consolidação da Serra como um dos maiores palcos do esporte capixaba.

“Essa semana é a vez da competição estadual de futsal feminino e semana que vem será a vez do masculino. Agradecemos o apoio da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (Sesport), do governo do Estado, através do secretário Junior Abreu. Esse evento tem grande impacto na economia local pois, além das torcidas, os atletas se hospedam e se alimentam nos empreendimentos da nossa cidade. É uma oportunidade para apresentarmos nossos atrativos turísticos para que voltem em breve”, continuou.

A competição teve a etapa Norte e a etapa Sul, sendo a Serra o município escolhido para sediar a etapa na Grande Vitória. 

O diretor Municipal de Esportes, Marcelo Laporte, falou sobre o campeonato. Ele afirmou que é muito gratificante para o município poder sediar um evento grande como esse, realizado pela Federação Espírito Santense de Futsal.

“Mesmo por estarmos vivenciando um ano atípico devido à pandemia, não estamos medindo esforços para trazer de volta, aos poucos, eventos importantes para o nosso município. A melhor forma de enfrentar as dificuldades é com Trabalho e Motivação e a Gestão Sergio Vidigal está trabalhando firme para esse propósito”, ressaltou. 

No total, são 12 equipes de várias cidades do Estado como Serra, Boa Esperança, São Gabriel da Palha, Cariacica, São Mateus, Viana, Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Aracruz, Colatina, Vargem Alta e Baixo Guandu. 

Vale ressaltar que o evento seguirá todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19. O uso de máscara é obrigatório no local e é muito importante o uso de álcool e distanciamento social entre as pessoas presentes.