Serra recebeu quase 1.500 denúncias de som alto em seis meses

A prefeitura da Serra, por meio da fiscalização ambiental, recebeu nos seis primeiros meses deste ano 1.426 denúncias de som alto

Serra recebeu quase 1.500 denúncias de som alto em seis meses

Texto: Leonardo Quarto - Foto: Divulgação/Semma-PMS

Mesmo durante a pandemia do novo coronavírus, a prefeitura da Serra, por meio da fiscalização ambiental, recebeu nos seis primeiros meses deste ano 1.426 denúncias de som alto.

O número é preocupante uma vez que em boa parte deste período a cidade esteve em risco alto ou moderado de contágio de Covid-19. Destas denúncias, 1.055 foram realizadas nos finais de semana, período em que as pessoas têm o hábito de deixar suas residências.

Após a realização da denúncia, ela é registrada no sistema e a equipe de auditores fiscais de plantão verificam a procedência in loco. As pessoas são orientadas a regularizar o evento realizado. Em casos de reincidência multas são aplicadas.

Para o diretor da Fiscalização Ambiental da Serra, Sidney Costa, o objetivo do disque-silêncio é promover o sossego da população.

"Ele é regulamentado pelo Código de Meio Ambiente (Lei 2199/1999) e corresponde a quase metade das denúncias recebidas pela fiscalização ambiental”, declarou.

Denuncie:

Onde solicitar: As denúncias podem ser feitas através do telefone: 99951-2321.

Horário de atendimento presencial: De segunda a sexta das 8 às 18 horas.

Plantões: de segunda a quinta-feira, das 7 às 0 horas. Sábados, domingos e feriados atendimento 24 horas.

E-mail: dfa.semma@serra.es.gov.br

Endereço: Rua Maestro Antônio Cícero, 111, 2° andar, Caçaroca - 29176-439 - Serra/ES