Bons resultados: Serra reduz em 26% a conta de iluminação pública em 2022

Economizar energia traz benefícios que vão além da economia financeira. O Meio Ambiente também agradece e, o planeta, sorri!

Bons resultados: Serra reduz em 26% a conta de iluminação pública em 2022

Texto: Grazieli Esposti - Foto: Edson Reis-Secom/PMS

Em 2022 o município da Serra economizou 26% no consumo de energia elétrica na iluminação pública. A grande responsável por essa redução foi a troca de 58% das lâmpadas antigas por LED, que são mais econômicas e têm maior vida útil, gerando ainda mais economia a médio e longo prazo, já que sua troca demora mais para ser realizada.

Ao traçarmos um paralelo em reais, foram gastos R$ 6.065.419,00 em janeiro e, em dezembro, R$ 4.501.985,00. No total, 2022 teve uma economia de R$ 2.106.465,74, o que equivale a 1.563.434KWh. E a redução não para por aí.

A meta da Secretaria Municipal de Serviços (Sese) é que ainda este ano, todas as lâmpadas sejam trocadas por LED.

E o secretário da Sese, Enivaldo Dias, salienta: “Essa redução é urgente, necessária e um compromisso do prefeito Sergio Vidigal. Quanto mais economizamos de um lado, mais podemos investir em outras necessidades. Assim, quem ganha é sempre a população”, explicou.