Serra tem redução histórica de homicídios em 2021

Entre janeiro e dezembro deste ano, a taxa ficou em 25.7/100 mil habitantes, bem inferior à média estadual

Serra tem redução histórica de homicídios em 2021

Texto: Leonardo Quarto - Foto: Leonardo Quarto/Secom-PMS

A prefeitura da Serra fecha 2021 com o menor número de homicídios de sua série histórica. Com 138 mortes entre janeiro e dezembro deste ano, a taxa ficou em 25.7/100 mil habitantes, bem inferior à média estadual.

Comparando 2020 e 2021 a redução de homicídios dolosos em Serra foi de 14,3%. Uma redução maior que a da RMGV e do estado conforme aponta o quadro a seguir.

Na última década, o município reduziu esse número para mais da metade. De modo preciso, uma redução de 63,5%.

Serra apresentou também uma redução de 42,9% do número de homicídio doloso de mulheres entre 2020 e 2021. Em termos absolutos foram oito homicídios de mulheres a menos que 2021. A redução de Serra foi superior à da RMGV que no mesmo período foi de 34,8%. No quadro a seguir pode ser visualizado os homicídios dolosos de mulheres em Serra e nos municípios da RMGV e suas respectivas variações percentuais entre 2020 e 2021.

O prefeito da Serra, Sergio Vidigal, parabenizou os servidores responsáveis por reduzir essa marca histórica.

Para o secretário de Defesa Social da Serra, Fabrício Dutra, os bons números são resultado do trabalho de toda equipe.

“O contínuo trabalho das polícias Militar e Civil no nosso município com o apoio que, quando necessário, a prefeitura da Serra realiza por meio da secretaria de Defesa Social são essenciais. Temos a Guarda Municipal com seus agentes em trabalho diário no policiamento preventivo e comunitário, agentes de trânsito realizando blitzen, videomonitoramento na cidade e outros setores como limpeza urbana e iluminação pública que ajudam a reduzir os índices no município”, declarou.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo (SESP).