Serra terá um Centro de Atividades para a Juventude

Serra terá um Centro de Atividades para a Juventude

Texto: Djeisan Maria - Foto: Pixabay

A Serra terá um espaço voltado para a juventude do município.  No projeto, que deverá ser instalado na região de Feu Rosa, a juventude poderá fazer cursos, ter orientações para a vida e desenvolver suas potencialidades.

O Centro de Referência das Juventudes (CRJ) é uma parceria do Governo do Estado e da Prefeitura da Serra. O termo de cooperação para implantação do serviço deve ser assinado nos próximos dias.

O espaço será um ambiente aberto, coletivo e acolhedor, que vai receber as juventudes em toda sua diversidade, com atenção e cuidado.  O CRJ vai contar com psicólogo, assistente social, terapeuta ocupacional, educadores, articuladores locais e oficineiros, entre outros profissionais para trabalhar a autonomia do jovem.

A secretária de Direitos Humanos e Cidadania da Serra, Gracimeri Gaviorno pontuou que, além da formação, haverá atividades no espaço: artísticas, culturais e esportivas.

Confira o que o jovem poderá encontrar no CRJ:

• Oficinas e cursos de qualificação e profissionalizantes
  • Acompanhamento individual e/ou coletivo
  • Atividades e eventos artísticos, culturais e esportivos no território
  • Mostras semestrais e anuais dos trabalhos produzidos
  • Mostra de Profissões
  • Auxílio-Transporte
  • Passeios, vivências e/ou visitas fora do território
  • Jovens mobilizadores
  • Empréstimo de equipamentos audiovisuais e salas
  • Acesso à internet
  • Promoção da geração de renda