Serra vai sediar Campeonato Capixaba de Taekwondo

O Campeonato é realizado pela Federação Espírito Santense de Taekwondo e conta com o apoio da Setur

Serra vai sediar Campeonato Capixaba de Taekwondo

Texto: Bianca Oliveira - Foto: Freepik

O Município da Serra vai sediar a 3ª Etapa Campeonato Capixaba de Taekwondo 2022. A Competição acontece nos dias 8 e 9 de outubro, na Arena Jacaraípe, e será também uma seletiva para a Copa do Brasil de Taekwondo. As inscrições vão acontecer em setembro.

O Campeonato é realizado pela Federação Espírito Santense de Taekwondo e conta com o apoio da Prefeitura da Serra por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur).

As modalidades da competição são Kyorugui e a Poomsae, cada uma com suas categorias: Kyorugui Coloridas: mirim, infantil, cadete, júnior, adulto e Master. Kyorugui Pretas: cadete, júnior, sub-21, adulto e master. Poomsae Coloridas: mirim, infantil, cadete, júnior, até 30 anos e acima de 30 anos. Poomsae Pretas: infantil, cadete, júnior, até 30 anos, até 40 anos, até 50 anos, até 60 anos, até 65 anos e acima de 65 anos. Poomsae Pares e Equipe Pretas: infantil, júnior, até 30 anos e acima de 30 anos.

A Competição vai receber atletas de todo o Espírito Santo e contará pontos no ranking Estadual. As inscrições começam no dia 1º de setembro e vão até o dia 30 através do Formulário de inscrição no site da FESTKD, com uma taxa inclusa, variando o valor de acordo com a categoria.

O secretária Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Marcelo Laporte, falou um pouco sobre a competição.

“Nós da Setur estamos construindo um trabalho de degrau a degrau para fortalecer o esporte, receber um campeonato dessa importância é muito bom para o município, que está cada vez mais se destacando como sede de eventos desse porte” .

Local: Arena Jacaraípe

Data: 8 e 9 de outubro de 2022