Serviço de tapa-buracos receberá investimentos de R$ 3 milhões em 2020

As equipes da operação tapa-buracos percorrem uma média de 30 bairros por semana no município

Serviço de tapa-buracos receberá investimentos de R$ 3 milhões em 2020

Texto: Eduardo Candeias - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Serviços (Sese), vai investir neste ano cerca de R$ 3,1 milhões no serviço de tapa-buracos no município.

Na Serra, o serviço de tapa-buracos é realizado de forma rotineira e a recomposição do asfalto ocorre diariamente, inicialmente em vias de maior velocidade e fluxo, e depois em vias de menor intensidade de veículos.

De acordo com o secretário de Serviços da Serra, Igor Elson B. de Almeida, as equipes da operação tapa-buracos percorrem uma média de 30 bairros por semana no município.

“O serviço é programado por meio de solicitações dos moradores e por identificação de ocorrências através da equipe de fiscalização da Prefeitura. A solicitação pode ser realizada por telefone ou presencialmente, quando é gerado um protocolo com prazo para execução. O departamento atende pelo número: (27) 3291-5306”, explica o secretário.

Em 2019, foram investidos cerca de R$ 2,9 milhões com as operações de tapa-buracos. Ao todo, foram utilizadas em média 6 mil toneladas de massa asfáltica, o que dá a média de 500 toneladas por mês. Já em 2018, foram investidos R$ 2,8 milhões e, no ano anterior, em 2017, R$ 2,6 milhões.

Entre os principais motivos para o valor do investimento estão o aumento da frota de veículos em geral, de passeio e pesados, que passam pelas estradas do município, além dos fortes períodos de chuvas, que também contribuem para o desgaste do asfalto.

Entre os principais bairros atendidos com o serviço de tapa-buracos na Serra estão Eldorado, Planalto Serrano, Grande Cidade Continental e a Avenida Norte Sul, onde a fluxo de veículos é intenso.