Servidores da Saúde passam por capacitação sobre dengue, zika e chikungunya

O curso é voltado para os profissionais que atuam nas unidades de saúde da Serra, entre eles médicos, enfermeiros, assistências sociais e agentes comunitários

Servidores da Saúde passam por capacitação sobre dengue, zika e chikungunya


Texto: Amanda Amaral - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Para aperfeiçoar o atendimento aos pacientes, a Secretaria de Saúde da Serra realiza capacitação em arboviroses, que são as doenças transmitidas por insetos, entre elas dengue, zika e chikungunya. A capacitação acontece na próxima terça-feira (05), das 8 às 12h e das 13 às 17h, na Multivix, em Laranjeiras. 

O curso é voltado para os profissionais que atuam nas unidades de saúde da Serra, entre eles médicos, enfermeiros, assistências sociais e agentes comunitários. A programação conta com apresentação de dados relativos às doenças e sobre o manejo clínico das arboviroses.

Durante o verão, a incidência de chuvas aumenta e é necessário todo o cuidado com a proliferação do Aedes aegypti. Entre as ações da Prefeitura da Serra está a capacitação dos servidores da Saúde para melhorar a atuação no combate ao mosquito e tratamento de doenças.