Avaliação nutricional e dicas de alimentação saudável para servidores da Serra

O evento acontece no pátio da prefeitura

Avaliação nutricional e dicas de alimentação saudável para servidores da Serra

Texto: Daiane Freire - Foto: Secom/PMS

Um dia exclusivo para avaliação nutricional e dicas de alimentação saudável na Prefeitura da Serra. A ação será realizada pela Secretaria de Assistência Social no pátio da sede administrativa, nesta quarta-feira, 20, das 8h às 12h.

O objetivo é que os servidores possam fazer a verificação do seu estado nutricional com orientações feitas por estudantes e professores do curso de Nutrição da Faculdade Multivix.

O evento faz alusão ao Dia Mundial da Alimentação, comemorado todo dia 16 de outubro.

As políticas intersetoriais de Segurança Alimentar e Nutricional preconizam que “a alimentação adequada e saudável é um direito humano básico que envolve a garantia ao acesso permanente e regular, de forma socialmente justa, a uma prática alimentar adequada aos aspectos biológicos e sociais do indivíduo”.

Neste sentido, o tema do Dia Mundial da Alimentação de 2021 é “Alimentos seguros agora para um amanhã saudável”, destacando que a produção e o consumo de alimentos seguros trazem benefícios imediatos e de longo prazo para as pessoas, o planeta e a economia.

Ou seja, é possível redescobrir novas formas de consumir os alimentos, de preparar as refeições, com formas mais adequadas e saudáveis, isso ajudará a aumentar a imunidade, prevenir doenças e, inclusive, propiciar estado de bem-estar.

Dia Mundial da Alimentação

O dia foi criado pela Organização das Nações Unidas e teve início em 1981, sendo uma importante data para consciencializar sobre questões relativas à nutrição e à alimentação. A data tem por objetivo desenvolver reflexões a respeito do quadro atual da alimentação mundial, desde a produção, qualidade da terra, até as condições, qualidade e quantidade com que chega à mesa.