Setur realiza 1º Encontro Virtual dos Profissionais e Prestadores de Serviços do Turismo no Municipio

Setur realiza 1º Encontro Virtual dos Profissionais e Prestadores de Serviços  do Turismo no Municipio

Texto: Bianca Oliveira - Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira,14, a Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur) vai realizar o Primeiro Encontro Virtual dos Profissionais e Prestadores de Serviços que compõem a cadeia produtiva do turismo da Serra, que é a mobilização do trade turístico da Serra. O público alvo deste primeiro encontro são os Guias de Turismo.

O intuito principal desse encontro é de aumentar a quantidade de empresas que possuem o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos, o Cadastur.

A Diretora de Turismo da Serra, Mariana Rodrigues, ressaltou:  “todas as empresas que precisam ser oficialmente cadastradas serão mobilizadas a saber, acampamento turístico, agência de turismo, meios de hospedagem, organizadoras de eventos, parques temáticos, e transportadoras turísticas” Disse Mariana.

O encontro acontece de forma virtual, via meet, às 10 horas da manhã e tem como objetivo apresentar a Setur e as propostas para o turismo da Serra para esses Guias Turísticos. O encontro virtual também será feito para que eles vejam como realizar o Cadastur, e garantir o Selo Turismo Responsável, que é um programa que orienta os segmentos do setor nas boas práticas de higienização para a segurança dos turistas do município com o objetivo de diminuir os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus, além de preparar a categoria para o retorno gradativo das atividades.