Shows e apresentações culturais no Manifesto LGBT+ em Jacaraípe

A concentração para o evento será na Praça Encontro das Águas, em Jacaraípe, neste domingo (01), às 14 horas

Shows e apresentações culturais no Manifesto LGBT+ em Jacaraípe

Texto: Munik Vieira - Foto: Pixabay

Luta, resistência e diversidade. Com o objetivo de desconstruir preconceitos, intolerâncias, propor a convivência harmoniosa e a garantia dos direitos de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais, será realizado neste domingo (1º), o XII Manifesto LGBT+ da Serra, a partir das 14 horas. O tema deste ano será “Seja Diversidade, seja cor, seja luta”.

O evento vai contar com diversas apresentações culturais e artísticas, como dos DJ's Thiago Moreira, Luy, Zamperlini, Becy e Matheus Sena. Os destaques são para as apresentações da Dookie Petry, vencedora do Prêmio Top Drag 2019, e da cover da artista Pabllo Vittar, além de shows musicais com Matheus Anísio e Laila Orlande, e do grupo de dança Motumbaxé. A apresentação do Manifesto fica por conta da artista Aysha Pink.

A concentração para o evento será na Praça Encontro das Águas, em Jacaraípe, às 14 horas. O trio elétrico vai percorrer toda a orla da praia de Jacaraípe.

Luta pela igualdade

Segundo a secretária de Direitos Humanos e Cidadania da Serra, Lourência Riani, a Serra mantém o compromisso com a luta pela igualdade.

“Esses eventos são oportunidades para discussão e de proposição de ações para prevenir e combater o preconceito, a discriminação e a exclusão social a que essas pessoas estão submetidas em função de sua orientação sexual ou de sua identidade de gênero”, destaca.

O XII Manifesto LGBT+ faz parte da Semana de Cidadania LGBT+ da Serra, que realiza diversas ações abertas à participação popular e também conta com a participação de diversas secretarias municipais e do Fórum LGBT da Serra, que é composto por membros da sociedade civil e do poder público.

Apoio

O evento é uma realização da Prefeitura da Serra, por meio das secretarias de Direitos Humanos e Cidadania (Sedir), Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur) e do Fórum LGBTI da Serra.

Serviço: XII Manifesto LGBT+ da Serra
Data: Domingo, 1º de dezembro