Sinal verde para a multinacional Bayer operar na Serra

A multinacional vai abrir um centro de distribuição (CD) na cidade no início deste mês de julho

Sinal verde para a multinacional Bayer operar na Serra

Texto: Jéssica Romanha - Foto: Divulgação

A multinacional Bayer vai abrir um centro de distribuição (CD) na cidade no início deste mês de julho. Na tarde da última sexta-feira (26) representantes da empresa se reuniram com o prefeito da Serra, Audifax Barcelos, para receber a licença sanitária de funcionamento. A cerimônia contou com a presença da gerente da Vigilância Sanitária da Serra, Geane Sobral (na foto, com o prefeito e a licença em mãos).

Segundo o prefeito, receber na Serra uma empresa de alcance mundial é uma demonstração do bom ambiente de negócios do município. “Isso reforça o reconhecimento da transparência da cidade, a qualidade da nossa infraestrutura e o esforço da gestão para atrair bons investimentos que gerem emprego e renda para a população”, disse.

Audifax também lembrou que a nova estrutura chega em um momento delicado, de crise, por isso, é preciso comemorar. "Novos investimentos são fundamentais para geração de emprego e renda, principalmente neste momento de crise que o país está vivendo, devido à pandemia do novo coronavírus. É uma demonstração de que a Serra mantém um dinamismo importante que atenua os impactos sociais desta crise."

O secretário de Desenvolvimento Econômico da Serra, José Eduardo Azevedo, contou que as negociações com a empresa estão ocorrendo há três meses e que a entrega da licença sanitária é um importante passo para a abertura do negócio.

“É uma empresa multinacional importante e isso demonstra a qualidade da nossa estrutura e das nossas instituições municipais. Uma empresa desse porte é um cartão de visitas para atrair outras grandes empresas, como tem acontecido nos últimos meses".

Centro de distribuição

O CD da Bayer terá 600 metros quadrados e estará localizado na BR 101, dentro do centro de logística da Eximbiz, no bairro Planalto de Carapina. Pelo CD vai passar um amplo portfólio de produtos, composto por categorias como anti-inflamatórios, analgésicos, antialérgicos, produtos dermatológicos, vitaminas e ginecológicos.

A previsão é de que sejam movimentados 540 paletes por mês, com atendimento a 26 clientes localizados em 20 estados, de acordo com a empresa.