Sine da Serra é o 1º do Estado em capacidade de atendimento

A nível nacional, aparece em terceiro lugar

Sine da Serra é o 1º do Estado em capacidade de atendimento


Texto: Samantha Dias

O Sine da Serra apareceu em 1º lugar no Espírito Santo no quesito capacidade de atendimento em levantamento feito pelo Ministério da Economia. A nível nacional, está em terceiro lugar.

O boletim elaborado pela Coordenação da Rede de Atendimento Sine considerou apenas os sines municipais. Dados de outubro mostram que o Sine da Serra ofereceu 1.006 vagas de emprego no mês e fez o cadastro de 445 novos trabalhadores, o que representa capacidade de atendimento de 2,26 vagas para cada novo cadastrado (em porcentagem, o número é de 226,07%).

Essa porcentagem coloca o Sine da Serra em terceiro lugar no Brasil em capacidade de atendimento, depois de Goiânia (474,14%) e Rio de Janeiro (332,66%), e em primeiro lugar no Espírito Santo. A capacidade de atendimento de Vila Velha é de 142,63% e de Vitória, 111,81%.

A secretária interina de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), Aline Olveira, disse que “os dados apresentados no boletim do Ministério da Economia nos deixou muito felizes e motivados a sempre buscar mais para oferecer aos moradores do município, principalmente em relação à quantidade de vagas oferecidas, reforçando a captação”.