Saiba os canais do Procon da Serra para atendimento ao consumidor

Atendimento pode ser feito por telefone, e-mail ou presencial, mediante agendamento

Saiba os canais do Procon da Serra para atendimento ao consumidor


Texto: Samantha Dias - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

O Procon da Serra está funcionando normalmente para atender consumidores que precisam de informações, orientações, esclarecimentos e registrar reclamação. Visando a comodidade dos moradores e a segurança de todos, o órgão manteve os canais para atendimento remoto, usados durante o período em que a sede esteve fechada em virtude da pandemia do novo coronavírus. 

Porém, o atendimento presencial permanece para registro de reclamação. O Procon agora disponibiliza um agendamento eletrônico obrigatório para limitar o número de pessoas no local. 

O Procon lembra que o uso de máscara de proteção é obrigatória e pede a colaboração dos consumidores para manterem o distanciamento de, pelo menos, 1,5 metro das outras pessoas. O Procon da Serra está seguindo as orientações das autoridades em saúde e também elaborou procedimentos seguros para o atendimento, como a marcação dos assentos, medição de temperatura e a disponibilização de álcool em gel para colaboradores e para o público.

Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe. 

Telefones e e-mails para orientação

A equipe do Procon da Serra está atendendo por telefone e e-mail para informações, orientações e tirar as dúvidas dos consumidores. Os contatos são: 3252-7243/ 3252-7242 / 3252-7295 / 3252-7298 e os emails procon@serra.es.gov.br/ fiscalizacao.procon@serra.es.gov.br.

Atendimento presencial para registrar reclamação

Para registrar reclamação, o atendimento é presencial, mas somente mediante agendamento, para evitar aglomeração. O agendamento é feito no site da prefeitura, clicando neste link: http://agendamento.serra.es.gov.br/. No dia e hora marcados, o consumidor deve apresentar documento com foto, CPF, comprovante de residência e comprovante para sustentar a reclamação (ex: nota fiscal, contrato...). 

Importante ressaltar que em cada agendamento só é permitido registrar reclamação para uma empresa. Se o consumidor quiser reclamar de mais de uma empresa, precisa agendar um horário pra cada.  

Caso ele tenha urgência ou prefira o atendimento online, o Procon da Serra também informa que há a opção do site consumidor.gov.br. Lá, o consumidor consegue realizar um cadastro e registrar reclamação contra empresas que atuem a nível nacional. 

*Foto ilustrativa