Suspensa audiência pública sobre engordamento da faixa de areia

A audiência pública sobre as Intervenções de Controle dos Processos Erosivos no litoral do município seria realizada nesta quinta-feira (2)

Suspensa audiência pública sobre engordamento da faixa de areia

Texto: Gabriela Conti - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Por conta do decreto emergencial que traz medidas para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus, publicado pela Prefeitura da Serra, está suspensa a audiência pública sobre as Intervenções de Controle dos Processos Erosivos no litoral do município, que seria realizada nesta quinta-feira (2).

Uma nova data será marcada. Na ocasião, os moradores da Serra vão poder tirar dúvidas sobre o projeto de engordamento da faixa de areia das praias. Esse projeto é fruto de um estudo morfodinâmico realizado pela Secretaria de Meio Ambiente (Semma) para mapear os pontos de praia que necessitam de intervenções para evitar processos erosivos.

A conclusão desse estudo foi que oito áreas em cinco praias necessitam de extensão da faixa de areia. São elas: Manguinhos, Jacaraípe, Costa Bela, Marbela e Nova Almeida. Ao todo, será recuperada uma área de, aproximadamente, 61.368 metros quadrados.

O estudo identificou, também, que onde a restinga está preservada, a erosão tem menor impacto. Por isso, além do engordamento das faixas de areia, a prefeitura vai realizar a reconstituição da restinga.