Terceira feira de adoção de animais do Programa Arca é um sucesso

Os animais foram recolhidos pelo Projeto Arca, tratado e disponibilizados para adoção

Terceira feira de adoção de animais do Programa Arca é um sucesso


Texto: Bianca Oliveira - Foto: Tom Paparazzy/Secom-PMS

Neste sábado, 30, aconteceu a terceira feira de adoção de animais recolhidos do Projeto Arca (Animais Resgatados, Cuidados e Acolhidos), um projeto desenvolvido pela Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Semma). 

A feira aconteceu na Arena Jacaraípe das 8 às 13 horas. Ao todo, foram adotados 7 cães e 3 gatos. Todos os animais disponíveis para adoção já estão castrados, vacinados e vermifugados. Pela primeira vez, os gatos também estavam disponíveis para adoção. 

A Diretora de Bem-Estar Animal da Semma, Milagros Ávila, falou sobre a feira. 

“O evento foi um sucesso, tivemos muita procura. Foi muito bacana o local em que o evento foi realizado,o apoio foi muito bom, recebemos muita gente procurando informações sobre o programa até o último segundo em que a feira estava funcionando”, disse. 

Quem adotava um animal, também recebia como doação casinhas e caminhas que foram confeccionadas por detentos da PSME 1, como forma de ressocialização. Uma parceria da Secretaria Municipal de Direitos Humanos (Sedh) e a Secretaria Estadual de Justiça (Sejus).

O objetivo da ação é garantir a adoção de animais que foram resgatados pela Prefeitura. No total, estavam disponíveis 12 cachorros e 05 gatos.