Terminal de Laranjeiras vai receber van com mais de 500 vagas de emprego nesta sexta (30)

Agência do Trabalhador Móvel estará no terminal de 6h30 às 9h30

Texto: Elisa Rangel/Secom - Foto: Secom/PMS

No vai-e-vem dos passageiros que utilizam transporte coletivo há uma grande diversidade de pessoas. Dentre elas, há muitos trabalhadores a caminho ou retornando do trabalho, mas há também muitos que estão desempregados e em busca de oportunidade de emprego.

Observando esse fluxo, a Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter) da Serra decidiu levar a Agência do Trabalhador Móvel para dentro do Terminal de Laranjeiras nesta sexta-feira (30).

A van estará no terminal das 6h30 às 9h30, ofertando mais de 500 vagas de emprego para todos os níveis de escolaridade, inclusive para quem não tem experiência, assim como para pessoas com deficiência (PCDs).

Há oportunidade para vendedor, pedreiro, carpinteiro, esteticista, auxiliar de logística, atendente de lanchonete, balconista de açougue, soldador, costureira, mecânico industrial, corretor de imóveis, caldeireiro, operador de caixa e muito mais.

As vagas estão no Sistema Nacional de Emprego (Sine) da Serra e é possível conferir através do site: http://maisemprego.serra.es.gov.br.

A secretária de Trabalho, Emprego e Renda, Cláudia Silva, enfatizou a importância da Agência do Trabalhador Móvel em mais uma ação inovadora.

“A van com a oferta de empregos é um trabalho que estamos reforçando a cada semana na prefeitura. É fundamental levarmos esse serviço para dentro das comunidades e estar em um terminal do Transcol é atender pessoas de vários bairros em uma mesma ação. Com certeza teremos uma manhã de muitos atendimentos, levando oportunidade de mudança de vida para os munícipes”, afirmou Cláudia Silva.

O programa foi implantado em abril deste ano e a van já percorreu cerca de 20 bairros. Já foram mais de 1.400 pessoas atendidas na Serra e a expectativa é de que os encaminhamentos aumentem ainda mais neste final de ano, com a chegada da Black Friday e as festas de fim de ano.

A atuação da Agência do Trabalhador Móvel nos bairros tem sido uma importante estratégia da prefeitura para levar as vagas de emprego até os munícipes, que muitas vezes não têm condições financeiras de se deslocar até o Sine, em Portal de Jacaraípe.

Além da oferta de emprego, a Agência do Trabalhador Móvel também dá orientações para recebimento de seguro desemprego e para carteira de trabalho. Quem está em busca de emprego deve levar até a van a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e carteira de trabalho.

AGÊNCIA DO TRABALHADOR MÓVEL

Terminal de Laranjeiras