Teste vocacional, orientação de carreira e bolsa de estudos no Serra + Cidadã

O evento será em São Marcos II. O dia D será neste sábado (19)

Teste vocacional, orientação de carreira e bolsa de estudos no Serra + Cidadã

Texto: Djeisan Maria - Foto: Edson Reis

Vai rolar teste vocacional no Serra + Cidadã para a galera que ainda está indecisa sobre qual carreira deve seguir. O teste vai ser aplicado por psicólogos, que também darão orientações sobre profissões para quem passar pelo serviço.

Os participantes ganharão também um curso que visa capacitar profissionais de todas as áreas com foco nas habilidades mais valorizadas pelas empresas de forma prática e orientada ao mercado. Serão ofertadas 400 vagas para a capacitação, que é presencial e poderá ser feita pela manhã, tarde ou noite. O curso será dado em uma empresa parceira.

Na mesma tenda, que reunirá serviços ofertados pela Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Seicit), haverá sorteio de uma bolsa de estudos para uma faculdade particular. O ganhador poderá escolher qualquer curso de graduação e tem de estar inscrito no CadÚnico.

Quem for ao espaço da Seicit também poderá se divertir com diversos jogos em que os paticipantes brincarão com sensores de movimentos. Além disso, os visitantes poderão fazer o cadastro no aplicativo Colab que disponibiliza de forma prática e dinâmica o acesso a diversos serviços públicos.

O titular da Seicit, Pedro Trindade, destaca que o objetivo é estimular as pessoas para o adquirir conhecimento e uso de tecnologias e inovações. “Teremos jogos interativos, o Colab e os cursos que visam estimular as pessoas a seguirem uma carreira profissional”, declara Pedro.

O Serra + Cidadã, realizado pela Prefeitura da Serra, acontece nesta sexta (18) e sábado (19). O Dia "D" será no sábado com uma série de serviços de assistência social, saúde, cidadania, lazer e turismo, ofertados gratuitamente para a população.

Serra + Cidadã

Horário: 9 às 16 horas

Dia D: 19/11 - sábado

Local: campo do Mec Esporte Clube – rua Américo Miranda, 692, São Marcos II.