38 unidades de saúde participam do Dia D contra o sarampo

38 unidades de saúde participam do Dia D contra o sarampo

Texto: Eduardo Candeias - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

O Dia D de vacinação contra o sarampo acontece em 38 unidades de saúde da Serra, neste sábado, dia 19 de outubro. As unidades estarão abertas das 7h30 às 16h30. O público-alvo são crianças de 06 meses a menores de 05 anos.

Todas as crianças nessa faixa etária devem comparecer aos postos. A campanha é uma estratégia para interromper a circulação do vírus do sarampo no país e será seletiva, ou seja, serão vacinadas contra sarampo aquelas que ainda não atualizaram o cartão.

A Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo teve início no dia 7 de outubro e segue até a próxima sexta-feira, dia 25 de outubro. Durante a semana, o horário de vacinação nas Unidades Regionais de Saúde é das 8h30 às 16h30, e nas Unidades Básicas, de acordo com o horário da Sala de Vacina de cada uma delas.

Também estão sendo atualizados os cartões de vacina de meninas de 09 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos com doses de HPV. Ainda há oferta de vacinação da meningocócica C, para faixa etária de 11 a 14 anos.

Além da caderneta de vacina, os pais devem levar documento de identificação e o Cartão SUS, se tiverem.

Serviço: Dia D de vacinação contra sarampo
Quando: sábado, 19 de outubro
Horário: das 7h30 às 16h30
Onde: em 38 unidades de saúde da Serra.

As Unidades Regionais de Saúde estão em: Feu Rosa, Jacaraípe, Novo Horizonte, Boa Vista, Serra Dourada e Serra-Sede.

As Unidades Básicas de Saúde estão em: André Carloni, Bairro de Fátima, Barcelona, Barro Branco, Boa Vista, Campinho da Serra, Carapebus, Carapina Grande, Chácara Parreiral, Cidade Continental, Eldorado, Jardim Carapina, Jardim Tropical, José de Anchieta, Laranjeiras Velha, Manguinhos, Manoel Plaza, Nova Almeida, Central Carapina, Nova Carapina I, Nova Carapina II, Oceania, P.R. Laranjeiras, Pitanga, Planalto Serrano A, Planalto Serrano B, São Diogo, São Marcos, Taquara I, Taquara II, Porto Canoa, Vila Nova de Colares.