Supermercado é fechado por não oferecer máscara e álcool a funcionários

A Vigilância Sanitária se baseia no Decreto Nº 5926 e na Portaria nº12 da Secretaria de Saúde da Serra, que estabelece regras para o comércio que permanece aberto

Supermercado é fechado por não oferecer máscara e álcool a funcionários


Texto: Amanda Amaral - Foto: Site PixaBay

A Vigilância Sanitária da Serra está realizado ações de fiscalização nos estabelecimentos que permanecem abertos para verificar o cumprimento das medidas que visam evitar a contaminação do novo coronavírus. 

Um supermercado de Jacaraípe foi interditado nesta sexta-feira (03), por não ofertar máscaras ou outro dispositivo de proteção e álcool a 70% para operadores de caixa e outros funcionários, o que representa risco à saúde do trabalhador e dos consumidores.

O local foi desinterditado no final da manhã, após realizar as adequações necessárias. A ação faz parte das fiscalizações constantes realizadas nos estabelecimentos comerciais, e também em parceria com a Secretaria de Defesa Sociail.

A Vigilância Sanitária da Serra se baseia no Decreto Nº 5926 e na Portaria nº12 da Secretaria de Saúde da Serra, que estabelece regras para o comércio que permanece aberto.