Venda de palmito em quatro pontos da Serra

A comercialização é permitida das 6 às 23 horas

Venda de palmito em quatro pontos da Serra


Texto: Rafael Ferraz - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

A venda do palmito para a produção dos tradicionais pratos da Semana Santa acontece na Serra em quatro pontos determinados pela prefeitura. São eles: próximo ao Terminal de Laranjeiras; na entrada do bairro Jardim Limoeiro; na entrada de Nova Almeida; e em Serra-Sede, ao lado da Igreja Matriz. A comercialização é permitida das 6 às 23 horas.

As vendas deste ano estão melhores que as do ano passado, na opinião da vendedora Shirlede da Silva, 40 anos. Ela e o filho Érico, de 24 anos, já haviam vendido, até o último fim de semana, mais de 30 cabeças de palmito, cada uma pelo preço médio de R$ 45. “Este ano estamos surpresos com o movimento aqui no ponto de Laranjeiras”, disse Shirlede.

Mãe e filho trabalham e residem em Teixeira de Freitas, município baiano. Todos os anos, eles vêm para o Espírito Sasnto e ajudam a manter a tradição da torta capixaba com a venda dos palmitos. “O principal é ter uma renda para manter nossa família, mas, além disso, é muito gratificante contribuir para a cultura e a economia do Espírito Santo”, completou Érico.