Verão na Serra: Prefeitura expande atividades e vai agitar todos os cantos da cidade

Verão na Serra terá atividades para todos os públicos

Verão na Serra: Prefeitura expande atividades e vai agitar todos os cantos da cidade


Texto: Núbia Nascimento - Foto: Divulgação/ Secom

“Já pintou verão, calor no coração" e a Serra vai bombar. Justamente nesse clima que a Prefeitura da Serra, por meio da secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, pensou numa super programação de verão. Atividades de todos os tipos e para todos os gostos acontecerão pela cidade.

A programação estreou nesta quarta-feira (04) com a Colônia de Férias para a garotada. Acontecendo em três espaços diferentes na cidade, o projeto deste ano traz uma série de ações pedagógicas e recreativas, inéditas para o público infantil. 

Ainda na primeira semana de janeiro, começa a festa dos Reis Magos com missas, atividades culturais e religiosas, esporte e atrações musicais. Dentre os shows previstos, tem a atração nacional da banda Rosas de Saron. 

Devido ao sucesso da colônia de férias para a criançada, vai rolar uma especial, dessa vez, para todos os públicos nos balneários da nossa cidade. O Estação de toda Serra inaugura o primeiro fim de semana do mês com aulas de ginástica, beach tennis, copa de futsal e vôlei. 

O Festival de Verão Lagoa Juara também faz parte do time. Já com data definida, vai rolar de 06 ao dia 15 de janeiro. Uma mega estrutura foi pensada com espaços agradáveis, música ambiente e shows nos fins de semana para o público curtir a gastronomia, padrão excelência da Serra e famoso artesanato. 

Tem novas ações chegando nas praias da Serra, para conscientizar a população, de forma lúdica, sobre trânsito, limpeza e cuidados necessários nas praias para o verão ser feliz.  

Marcelo Laporte, secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer falou sobre as atividades de verão. 

“Pensamos em fazer um verão para todos os gostos e a cara da nossa cidade, aproveitar nossas lindas paisagens, praias, lagoas, igrejas. Promover eventos e atividades nos nossos cartões postais, assim fomentamos o turismo e nossa população”, explicou.