Vista da Serra vai ter Plantão CadÚnico e oferta de empregos neste sábado (04)

As duas ações vão acontecer na EMEF Paulo Freire de Vista da Serra II, neste sábado (04)

Vista da Serra vai ter Plantão CadÚnico e oferta de empregos neste sábado (04)


Texto: Grazieli Esposti - Foto: Secom

A Prefeitura da Serra estará na EMEF Paulo Freire de Vista da Serra II, neste sábado (04), das 08h às 12h, com dois importantes serviços para a comunidade: o Plantão CadÚnico e a Agência do Trabalhador Móvel, a van que leva vagas de emprego.

As duas ações acontecerão ao mesmo tempo. Uma oportunidade e tanto para quem precisa atualizar os dados do cadastro para não perder nenhum benefício, fazer novo cadastro e também para aqueles que estão em busca de recolocação no mercado de trabalho.

A equipe da Secretaria de Assistência Social (Semas) da Serra, especializada no atendimento da população em relação ao Cadastro Único, tem passado por várias comunidades, assim como a equipe da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter) com a van da Agência do Trabalhador Móvel.

Os dois serviços têm como objetivo levar ao munícipe atendimento dentro das comunidades, sem ser necessário que o morador saia do bairro e vá até um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ou ao Sine, em Portal de Jacaraípe.

Na Agência do Trabalhador Móvel tem oportunidade de emprego para todos os níveis de escolaridade e para PCD's. Também será possível, na van, receber orientações para recebimento de seguro desemprego e para carteira de trabalho.

“O sábado será de muita atividade em Vista da Serra e esperamos os munícipes na ação. É uma oportunidade de resolver a situação do CadÚnico e, para quem precisa, pegar encaminhamento para aproximadamente 370 vagas de emprego disponíveis neste momento através do Sine. Esses serviços, na porta de casa, dentro do bairro, são sem dúvida facilidades e uma excelente oportunidade para as pessoas”, declarou a secretária de Assistência Social e Trabalho, Emprego e Renda, Cláudia Silva.