SEAD - Secretaria de Administração e Recursos Humanos
Divulgado calendário de pagamento dos servidores para 2014
O 13º será pago integralmente em 20 de dezembro

Jovana Mazioli Saccani

A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Sead), divulgou nesta segunda-feira (20) o calendário de pagamento para 2014 para os 10.247 mil servidores públicos ativos do município. O salário de janeiro, por exemplo, tem depósito previsto para o próximo dia 30, enquanto o 13º será pago integralmente no dia 20 de dezembro.

Marcos Ribeiro/PMS Servidores sabem com antecedência a data do recebimento dos salários de todo 2014

Deste modo, o pagamento dos servidores da Serra será realizado todo mês obedecendo às datas fixadas no calendário.  Já a determinação de que o 13º seja pago integralmente em 20 de dezembro; e não em duas parcelas como era feito anteriormente, levando-se em conta o mês do aniversário do servidor, é resultado da aprovação da Lei 4.162, publicada no Diário Oficial do Estado em 26 de dezembro de 2013.

Antecedência

“O prefeito Audifax Barcelos determinou que fosse definido com antecedência o pagamento dos salários de 2014 como um ato de respeito ao servidor, que poderá se organizar financeiramente, sabendo os dias certos em que receberá sua remuneração”, pontuou o secretário de Administração, Cláudio José Mello.

Os 1.833 aposentados e 368 pensionistas municipais não recebem conforme o calendário utilizado para pagamento dos servidores ativos, segundo explicou a diretora administrativa e financeira do Instituto de Previdência dos Servidores do Município da Serra (IPS), Lívia Barcelos.  “Os aposentados e pensionistas do IPS recebem o benefício todo dia 25 de cada mês. Se a data cair em um feriado ou final de semana, o pagamento é antecipado”, explicou Lívia.

Calendário de Pagamento 2014

Janeiro