SEDU - Secretaria de Educação
Recesso escolar começa na segunda-feira (09)
Os alunos retornam à sala de aula no dia 16 de julho

Priscila Cavalcante

priscila.nivea@serra.es.gov.br

Os 61.991 estudantes da rede de ensino da Prefeitura da Serra vão desfrutar de uma semana de descanso em julho. O recesso escolar começa na segunda-feira (09). Os alunos retornam à sala de aula já na outra segunda (16).

PMS O recesso é um bom momento para avaliar os resultados alcançados na vida escolar

Para a diretora do Departamento de Ensino da Serra, Rosani Moraes, o recesso é um período de descanso e reflexão. “Tanto professores, quanto alunos e pais devem se perguntar quais os resultados atingidos e o que precisa ser melhorado para o segundo semestre. Uma boa dica para os estudantes no período de recesso é a leitura de um livro, uma obra que chame a atenção do aluno”, acrescenta Rosani.

A rede municipal de ensino conta com 16.257 alunos na Educação Infantil, 42.504 no Ensino Fundamental regular e 3.230 na Educação de Jovens e Adultos, que atende estudantes a partir de 15 anos.

CRÉDITOS: Secretaria de Educação | 03/07/2012