SEDU - Secretaria de Educação
É hora de rematricular os filhos na escola
Já no dia 13 de dezembro começa o “Dia C”, a Chamada Pública Escolar

Priscila Cavalcante

priscila.nivea@serra.es.gov.br

Pais de alunos da rede municipal da Serra já podem começar a se preparar para o próximo ano letivo. Já neste mês de outubro, começa em toda a região metropolitana do Estado o período de rematrículas. No caso da Serra, a rematrícula abrange os estudantes do Ensino Fundamental, as crianças da Educação Infantil e os alunos do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA). As rematrículas estão sendo realizadas até 19 de outubro, no horário de funcionamento administrativo das unidades de ensino, das 8 às 17 horas.

Edson Reis/PMS Rematrículas vão até o dia 19 de outubro

Para efetivar a rematrícula, o pai, mãe ou responsável legal devem ir até a escola ou creche onde o aluno estuda e realizar o procedimento.

Matrículas começam em dezembro

Já no dia 13 de dezembro começa o “Dia C”, a Chamada Pública Escolar, que consiste em cadastrar a população a partir de seis anos de idade que não esteja matriculada em nenhuma escola da rede estadual ou municipal de ensino. Serão três dias em que pais ou responsáveis pelo aluno devem comparecer aos postos localizados nas unidades de ensino, levando a documentação para efetivar o cadastro dos estudantes. No dia 28 de dezembro, os pais ou responsável pelo aluno deverão voltar ao posto em que realizou o cadastramento para escolher a unidade de ensino em que o estudante será matriculado.

Para efetivar o cadastro no “Dia C” o pai, mãe ou responsável deverá levar os seguintes documentos:

- Certidão de nascimento ou outro documento que comprove identidade do aluno;

- Comprovante de escolaridade;

- Histórico escolar ou declaração (a partir da 2ª série do Ensino Fundamental de oito anos e do 2º ano do Ensino Fundamental de nove anos);

- Comprovante de residência original (IPTU ou conta de água, energia elétrica ou telefone, ou ainda contrato de locação).

A matrícula dos alunos cadastrados no “Dia C” será 2 a 14 de janeiro de 2013.

POSTO

BAIRRO