Aprenda como abrir o seu negócio e conseguir crédito para investir

Texto: por Jéssica Romanha

A cada semana um bairro diferente recebe a visita da Van do Empreendedor, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico da Serra (Sedec). Desta vez, as comunidades de Praia de Carapebus e região vão poder ter acesso a toda facilidade dos serviços do Centro Integrado de Apoio à Micro e Pequena Empresa da Serra (Ciampe).

Por isso, se você quer abrir uma empresa, formalizar o seu negócio, emitir nota fiscal eletrônica, conseguir informações sobre alvarás, crédito para investimento e cursos, fique atento.

A unidade móvel do Ciampe vai estacionar nesta quinta (09) e sexta-feira (10) na Praça 7 de setembro, situada na Avenida Vitória, em Praia de Carapebus, ao lado do CMEI Profª Maria Amélia. O horário de atendimento no local será das 9 às 15 horas.

?Estamos à disposição dos empreendedores, formais e informais, com técnicos qualificados para prestarem orientações de forma personalizada?, disse o secretário da Sedec, Paulo Menegueli.

Saiba mais:

Quais documentos levar? Ao procurar a unidade móvel é importante levar: comprovante de residência atualizado (água, luz ou telefone), espelho do IPTU (contracapa do carnê), CPF, RG, título de eleitor e recibo da entrega do imposto de renda (se tiver).

Serão oferecidos os seguintes serviços GRATUITOS:

• Informação sobre o MEI
  • Formalização do MEI
  • Declaração anual do MEI
  • Parcelamento Débitos MEI
  • Informação sobre Alvará de Funcionamento
  • Impressão de Documentos relativos ao MEI
  • Informações sobre Corpo de Bombeiros
  • Informação sobre Viabilidade
  • Informação e encaminhamento para Microcrédito
  • Protocolização de documentos do MEI
  • Inscrição Municipal
  • Emissão de Senha para Nota fiscal Eletrônica
  • Informação sobre cursos de capacitação para o empreendedor

Dúvidas?

Mais informações: 3291-237
Pró-Cidadão: O Ciampe atende de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe. Endereço Ciampe: Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, 5416, Portal de Jacaraípe.