Atividades do Maio Amarelo conscientizaram mais de 8 mil na Serra

Houve palestras em escolas e empresas, abordagens direcionadas a condutores nas principais vias do município e atividades lúdicas voltadas para crianças

Atividades do Maio Amarelo conscientizaram mais de 8 mil na Serra


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Divulgação

As atividades desenvolvidas pela Secretaria de Defesa Social da Serra (Sedes) dentro do movimento Maio Amarelo impactaram mais de 8 mil pessoas no município. A secretaria, por meio do Núcleo de Educação para o Trânsito (NET), promoveu palestras em escolas e empresas, abordagens direcionadas a condutores nas principais vias do município e atividades lúdicas voltadas para crianças.

 “Este é o terceiro ano consecutivo que a Serra adere ao Maio Amarelo. Como nos anos anteriores, atingimos os mais diversos públicos, de crianças dos Centros de Educação Infantil a motoristas profissionais”, explica a coordenadora do NET, Bianca Paixão.

O secretário de Defesa Social, Jailson Batista, lembra que as atividades de educação para o trânsito estão entre as principais ações desenvolvidas pela Sedes ao longo do ano.

“O trabalho de educação para o trânsito repercute diretamente na mudança de mentalidade dos motoristas e usuários das vias públicas e contribui para o controle de acidentes”, explica o secretário. “Reconheço e parabenizo a todos os empenhados na execução e planejamento do Maio Amarelo”, completa Miranda.