Audiência para discutir implantação de prédios com 376 apartamentos

Os prédios vão ficar na rua Marataízes, em Planalto de Carapina, e terão três torres de 11 andares e duas torres de 12 andares

Audiência para discutir implantação  de prédios com 376 apartamentos


Texto: Sinval Paulino - Foto: Divulgação

O Conselho de Desenvolvimento da Cidade da Serra (Concidade) vai realizar uma audiência pública nesta terça-feira (6), para apresentar o Estudo de Impacto da Vizinhança de um novo empreendimento na cidade: um condomínio de cinco torres de apartamentos, com 376 unidades, e quatro lojas comerciais no bairro Planalto de Carapina.

A audiência pública, com detalhamento do EIV, é uma das exigências da legislação para aprovação dos empreendimentos comerciais de grande porte. O evento será realizado a partir das 19 horas, com previsão de término às 21 horas, na biblioteca e centro cultural Carlos Corrêa Loyola, avenida Guarapari, 112, bairro Valparaíso, Serra.

De acordo com o projeto apresentado pelo Inocoop-ES, os prédios vão ficar na rua Marataízes, em Planalto de Carapina, e terão três torres de 11 andares e duas torres de 12 andares. Serão 188 apartamentos de um quarto, com 36,18 metros quadrados e 36,3 metros quadrados; 94 apartamentos de dois quartos (53,07 metros quadrados) e 94 unidades de três quartos (65,27 metros quadrados).

A parte comercial é composta por quatro lojas no térreo de uma das torres, voltada para a rua Marataízes, sendo que a média é de 92 metros quadrados por loja.

Além disso, o empreendimento vai contar com área de lazer com piscina infantil, piscina para adultos, salão de festas, churrasqueiras, espaço gourmet, brinquedoteca e academia.

De acordo com o projeto da empresa, os apartamentos são considerados do padrão econômico, com o objetivo de atender famílias com renda até cinco salários mínimos (R$ 4.685,00) e o empreendimento será desenvolvido através do sistema de cooperativa habitacional.

O Estudo de Impacto da Vizinhança leva em conta o número de vagas necessárias para o empreendimento, o tráfego de veículos na região e até a necessidade de coletivos. No caso, por exemplo, foi considerado que este tipo de investimento gera a demanda de dois ônibus na região, que está nas proximidades do Terminal Laranjeiras.

Os participantes da audiência vão discutir também o impacto que o empreendimento vai gerar na demanda por equipamentos públicos, como escolas e creches, postos de saúde, área de lazer pública e outros, além da influência que terá sobre o meio ambiente tanto na fase de implantação quanto após a entrega da obra.

 

Audiência pública

Local: Biblioteca e centro cultural Carlos Corrêa Loyola, avenida Guarapari, 112, Valparaíso, Serra.

Horário: 19 horas, com término previsto às 21 horas.