Benefício do Programa Pró-Família sobe de R$ 60 para R$ 100

O Pró-Família é um programa municipal de transferência direta de renda.

Benefício do Programa Pró-Família sobe de R$ 60 para R$ 100

Texto: Gabriela Conti - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Nesta quinta-feira (18), o prefeito  Audifax Barcelos se encontrou com as famílias beneficiadas pelo programa Pró-Família, programa municipal de transferência direta de renda que compõe o rol de ações de enfrentamento à pobreza na Serra.

Na ocasião, as 277 famílias receberam a notícia do aumento do valor do benefício de R$ 60 para R$ 100 mensais.

"O programa começou em 2009, e o valor do benefício era de R$ 40. Desde 2016, as famílias estão recebendo o valor de R$ 60. Mas, a partir do dia 1°, será depositada a quantia de R$ 100. Essa é uma vitória da gestão, do trabalho integrado da Secretaria de Assistência Social, porque ninguém faz nada sozinho", disse o prefeito na ocasião.

Morador de Taquara I, Elias Marcolino Gama de Amorim, 33 anos, está desempregado há 10 meses e é beneficiário do programa desde setembro 2018. "Estou muito feliz e satisfeito com o programa, que tem me ajudado muito desde que fiquei desempregado. Estou com enfermidades na coluna e nos joelhos e não tenho condições de fazer certos trabalhos. Com esse valor depositado no cartão, consigo alimentar minha esposa e dois filhos. Não falta mantimento na minha casa", contou.

Participaram deste encontro as famílias dos bairros Laranjeiras, Jardim Tropical e Jardim Carapina. Atualmente, 1.025 famílias recebem o benefício no município. Há previsão de aumento do número de famílias beneficiadas para 2 mil, a partir do segundo semestre.

Territórios

Ainda neste mês, no dia 25, será realizado encontro com as famílias beneficiadas de Serra Dourada, Novo Horizonte e Vila Nova de Colares, no Centro de Convivência de Porto Canoa. No dia 13 de maio, será a vez das famílias de Serra-Sede, Planalto Serrano e Jacaraípe se reunirem no Centro de Convivência de Serra-Sede.