Blitz contra dengue em hotéis e restaurantes na praia

A ideia é que, além de manterem os locais protegidos do mosquito, a mensagem seja retransmitida também aos turistas. Os agentes de Combate a Endemias irão olhar vasos de plantas, caixas d?água, objetos que possam acumular água, entre outras coisas.

Blitz contra dengue em hotéis e restaurantes na praia


Texto: Amanda Amaral - Foto: Divulgação

Em razão do aumento de turistas nas praias da Serra, os hotéis, pousadas e restaurantes de Manguinhos e Jacaraípe receberão a blitz contra a dengue na quinta (27) e na sexta-feira (28). Os proprietários e funcionários serão orientados sobre as ações necessárias para evitar os focos do Aedes aegypti.

A ideia é que, além de manterem os locais protegidos do mosquito, a mensagem seja retransmitida também aos turistas. Os agentes de Combate a Endemias irão olhar vasos de plantas, caixas d’água, objetos que possam acumular água, entre outras coisas.

Verão nos balneários

Os balneários de Praia de Carapebus, Balneário de Carapebus, Bicanga, Manguinhos, Jacaraipe e Nova Almeida serão alvo de várias ações de combate ao Aedes aegypti durante o verão.

Desde o dia 17 de dezembro, foi intensificada a circulação do carro Fumacê e do carro UBV pesado. Em vez de passar de 15 em 15 dias, como é feito usualmente, neste período o retorno será de sete em sete dias. Essa ação acontece até sábado (29), e será repetida entre 02 e 05 de janeiro.

Já de 1º de janeiro até 28 de fevereiro, as equipes de Combate a Endemias realizarão visitas domiciliares nos balneários e visitas a imóveis de veraneio que ficam fechados o ano todo.

Nova Almeida receberá nos dias 05, 06 e 07 de janeiro ações de controle de roedores, cata de caramujo e passagem do carro Fumacê. 

Cabe ressaltar que a rotina de combate à dengue nos demais bairros do município permanece ao longo do verão.