Break, beatbox e muita informação no Centro Integrado nesta sexta-feira (07)

O evento será a partir das 19 horas

Break, beatbox e muita informação no Centro Integrado nesta sexta-feira (07)

Texto: Djeisan Maria - Foto: Divulgação

Quer aprender a reproduzir sons de instrumentos musicais com a voz? É só chegar no Centro de Atendimento Integrado à Juventude (CAI), nesta sexta-feira (07), onde vai rolar workshop beatbox, além de aulas de break e paletra sobre direitos humanos. O evento é aberto ao público e acontece a partir das 19 horas.

O encontro é uma forma de levar diversão e também informação para a juventude. Segundo a palestrante, a cientista social que atua no CAI, Rosilene Bellon, muitos jovens desconhecem o Estatuto da Juventude, que garante direitos como educação, lazer, cutura, qualificação profissional, entre outros. "A informação gera empoderamento. Os jovens tem de saber sobre isso para ir em busca de seus direitos. A desinformação está muito ligada à desigualdade social e, muitas vezes, à violência urbana.

O evento "Invasão e Arte num Jardim Carapina" é aberto ao público e é promovido pelo Coletivo Periferia Resiste e conta com o apoio da Prefeitura da Serra e Governo do Estado.

O Centro de Atendimento Integrado é voltado para juventude e oferta cursos de qualificação profisisonal e também aulas de esportes e instrumentos musicais, entre outras. No local, os jovens têm acesso a um acervo de dois mil livros, além de teatro, entre outras instalações.

Evento "Invasão e Arte num Jardim Carapina"
Horário: 19 horas
Local: Centro de Atendimento Integrado de Jardim Carapina e Boa Vista: Rua Salvador, s/n
Informações: 3338-8461