Camelódromo e rotativo vão organizar avenida em Laranjeiras

O shopping popular terá dois pavimentos, banheiros, depósito e 61 boxes para os camelôs, formados por divisórias metálicas. No total, são 371,25 metros quadrados de obra na rua Castro Alves

Camelódromo e rotativo vão organizar avenida em Laranjeiras

Texto: Sinval Paulino - Foto: Divulgação

Uma das propostas da Prefeitura da Serra para solucionar o problema dos ambulantes que ocupam espaços na avenida central de Laranjeiras é a construção de um camelódromo, um shopping popular que deve ficar nas proximidades da associação de moradores da região, e terá capacidade para abrigar 61 ambulantes.

A ideia é, com a criação do estacionamento rotativo em Laranjeiras, com 1.700 vagas espalhadas pelas ruas mais movimentadas do município, organizar a ocupação dos espaços públicos na região e oferecer esta alternativa para os comerciantes informais e para os consumidores que circularem pelo local.

O rotativo deverá ser instalado ainda neste ano e a previsão é de que no ano que vem as obras de camelódromo sejam iniciadas, dependendo da captação de recursos.

O projeto para a construção das obras de reordenamento do comércio de ambulantes de Laranjeiras (camelódromo) prevê a construção de um imóvel com dois pavimentos, banheiros, depósito e 61 boxes para os camelôs, formados por divisórias metálicas. No total, são 371,25 metros quadrados de obra na rua Castro Alves.

O espaço será destinado aos ambulantes legalmente cadastrados na prefeitura. Os comerciantes que não estiverem regularizados terão de deixar as atividades na avenida Central, uma vez que as vagas serão destinadas ao estacionamento rotativo. Hoje, 27 comerciantes estão cadastrados para comércio ambulante no Código de Posturas do município.